Pular para o conteúdo principal

Casamento pequeno: Quem convidar?

Você pode ter escolhido um casamento pequeno por diversas razões. Mas uma questão a se pensar é: como selecionar bem os convidados? Se você veio até aqui, provavelmente está com dificuldade de fazer a listam e isso é bem normal, não se preocupe, anormal seria se a tarefa fosse considerada fácil. Abaixo aprenda 5 dicas úteis na hora de montar a lista:
Foto: Ellen Moreira
  1. Amigos não são conhecidos: Se você quer um casamento pequeno já sabe que só poderá convidar amigos bem íntimos. Mesmo que existam pessoas muito amáveis e simpáticas mas que, na verdade, são conhecidos e não amigos de longa data, não tenha receio. É importante refletir o futuro desta amizade. Não que você marque datas para que uma amizade acabe ou comece, mas muitas amizades são circunstanciais, por exemplo, acabou a faculdade, cada um vai para um lado. 
  2. Não fique com vergonha de "esquecer parentes": para começar, existem parentes distantes e parentes de perto. Os distantes eu nem preciso comentar, mas e quanto aos que estão perto? Faça as seguintes perguntas: eles me acompanharam durante a vida? Tem um bom contato com meu noivo (a)? São preocupados e fazem questão de saber como vão as coisas? Mandam mensagens ou lembranças? Existem aqueles que se importam e àqueles que só esperam o contato e ainda os que não fazem questão. Também existem os parentes de longe que te amam muito, você precisará colocar tudo na balança.
  3. Não tenha vergonha: CASAMENTO É CARO, se você entendeu que certas pessoas não tão importantes para compor a lista de convidados, não se intimide. Você está gastando muito e não tem condições de chamar a todos. Se alguém ficar ofendido, já é um sinal que você acertou em não convidar. Convide aquelas pessoas que, caso o garçom falte, teria coragem de pegar a bandeja e ajudar, pois esses são amigos "pra toda hora".
  4. E se fossem eles: pense um pouco sobre o nível de amizade de uma pessoa que você está em dúvida e se pergunte: se fosse o casamento deles, eles me chamariam? Se eles tivessem que poupar gastos, deixariam de me convidar por isso? Vale a pena pensar.
  5. "SEXTO" sentido: às vezes temos a sensação de estar fazendo algo de errado, então minha dica é: procure sempre se ouvir. Ouça a sua intuição. No fundo sabemos o que fazer. Não convide ninguém para fazer média, ou amigo de amigo. O casamento é seu e você precisa estar cercado de pessoas que ama. 
Esperamos que estas dicas sejam úteis. Em caso de dúvida é só lembrar de escolher as pessoas que você não imagina viver sem. Pessoas que sentiria falta ao folear as páginas do seu álbum de casamento. Fazer a lista é realmente um desafio, por isso, procure pedir confirmação de cada convidado. Muitas vezes deixamos de convidar certos amigos por obedecer a lista prioritária, contudo, no final das contas, os principais podem dar bolo e você pode não ter oportunidade de chamar aquela pessoa que ficou na "lista de espera". 

Boa sorte, noivinha e  noivinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para um casamento country

Está querendo fazer tudo no estilo country? Adoramos a ideia! Por isso, selecionamos algumas fotos para inspirar você: 1) escolha um lugar rústico, e agradável. Pode ser ao ar livre, uma capelinha antiga, ou um palácio rústico. Depende do seu gosto e da sua personalidade. 2) o encanto já começa no convite. É ali que seus convidados vão saber a cor do seu casamento, o tema, e assim poderão escolher a #roupadefesta. É importante deixar claro alguns detalhes , por exemplo, um aviso para não ir de salto já que a grama seria um incômodo. Ou caso queria que seus convidados se vistam a rigor, tudo deve ser especificado no convite. Ok? 3) Faça ambientes a caráter também. A criatividade aqui, é sem limites: fundo antigo e rústico no tijolo rebocado. que tal usar uma carroça como mesa do bolo?  também é válido aproveitar o contraste da natureza com a luz. precisamos de muitos desses Cestas de palha, velas, sentiu o clima de amor na roça? 

Lua de mel em Arraial do Cabo

Se você está procurando um lugar paradisíaco, saiba que Arraial é o destino certo! Por Sara Alves Arraial se tornou um destino muito famoso. Mas há alguns anos o local era pouco frequentado.   Foi devido às propagandas dos próprios moradores através das redes sociais que o destino se popularizou. As praias são realmente incríveis. Inclusive, uma das praias foi considerada a segunda mais perfeita do mundo (Farol ou praia da Reserva). O que mais chama a atenção em Arraial? Águas transparentes Areia branca que forma um belo contraste com as praias Boa localização (próximo a Cabo Frio e Búzios) Trilhas Muitas atividades divertidas e acessíveis! Passeios de barco, buggy, batismo (mergulho), quadriciclo, praias desertas, surf, canoa, etc. Essas atividades são as principais, mais ainda tem muito, muito mais. Passeio de buggy pela empresa Arraial Sunset. Vista de tirar o fôlego da Ponta do pontal. Praia do Atalaia Arraial do Cabo tem nove

Casando nos tons marsala

Que é a cor da moda a gente não tem dúvida! Abaixo algumas imagens para inspirar vocês. O casamento é da Bruna com o Thiago, que aconteceu em Aimorés, Minas Gerais, cidade localizada interior do Estado. Os noivos se conheceram em evento religioso, e namoram à distância, já que Thiago morava em Queimados, Rio de Janeiro. Foi uma boa espera até chegar ao altar. Eles disseram sim no dia 31 de março. A noiva escolheu tons em rosa mesclando com marsala. As madrinhas estavam todas em marsala e seu buquê uma mistura de tons de rosa com violeta. As fotos são singelas e delicadas, e deixou a festa com um clima muito romântico. Postei ao final algumas paletas que podem ajudar na hora de escolher as flores e os tecidos, etc.