Pular para o conteúdo principal

A gente prometeu na tristeza também...

Pronto. Coloquei pra fora. Aqui vai uma para os solteiros, divorciados, e para todo aquele que propaga a descrença no amor. Ps: de uma pessoa que não quer se separar, agora...

De imediato reclamo dessa retórica confusa que aparece nas redes sociais quando pessoas em evidência terminam o casamento. Comecei a reparar com o término do casamento do Kaká e da Carol Celico, quando uma amiga, convenhamos, toda problemática em seus relacionamentos, disparou em sua página do Facebook que não poderia acreditar mais no amor. Depois disso aconteceram inúmeras separações. E não foram apenas famosos. A bruxa está a solta faz tempo.


Só em 2014, o IBGE contabilizou 342 mil separações, um acréscimo de quase 160% em relação aos anos anteriores. Aliás, nos últimos dez anos houve um estouro nas dissoluções de casamento, devido ao novo código do processo civil, que regulamentou o divórcio e o facilitou, de certa forma. Ps: Ótima notícia para o tinder, né? Amor que dá trabalho, pra quê? Vamos curtir livremente! No Tinder a gente tem sexo, e menos problemas! Ouvi notícias que isso não é tão colorido como se é pintado. Mas casamento dá problema mesmo, e se quiser entrar para o clube, já vou adiantando que vai ser muito bom e difícil ao mesmo tempo.


Este ano mais separações, como o casal de jornalistas modelo do Brasil: Fátima e Bonner. Poucos meses depois, a Angelina e o “muso” Brad Pitt (crush das garotas de minha época). A propósito, ele está solteiro, galera! Não, pára que está feio!

Mas o que é triste mesmo é escutar essa conversa fiada de que não se pode acreditar mais no amor, e que, a partir disso, eu não tenho esperança de encontrar minha metade, a tampa da minha frigideira (sim. Elas existem). Agora, se o povo que espalha isso percebesse nas notícias e nas declarações tristes de alguns dos envolvidos no divórcio ninguém espalharia filosofia estranha, como: “o amor não existe mais porque meus modelos de amor fracassaram”. E o crédito para o maior amor do mundo, desce com a descarga.

Mas afinal, é por desacreditar no amor de Deus, que muitos casais não conseguem sair das crises, não conseguem enxergar no casamento uma forma de Deus melhorar nosso caráter. Mesmo esquecendo-se do maior exemplo de amor que o mundo já teve, queremos nós, ter uma foto ao lado de nosso cônjuge com os cabelos brancos e por trás, a grande descendência.

Não posso afirmar se é este o caso dos casais citados. Mas do jeito que o mundo vai, é o caso de muita gente.

Foto reprodução: Ellen Moreira
Para “meio” de papo, você acha que essas separações trouxeram felicidade? Separação é um tormento. Não há nada de legal, gente! Você já ouviu: “uhuu me separei?” Ok. É possível. Mas vamos combinar, é triste sim. É um momento de luto. Morreu o amor daquele casal que já foi jovem e apaixonado. E é possível que as pessoas se separem para ser feliz, mas a maioria se separa porque não deu mais para aguentar as dificuldades da vida a dois.


Depois que você casa, as cortinas se fecham e aí é que começa o casamento. Ninguém vê, e só quem está ali, envolvido, sabe como o trem pega! Ou é mentira? E é sempre assim. Uma hora estamos felizes. Outra ora cuspindo fogo porque o danado não quis guardar o tênis e os deixou jogados ao lado da porta de entrada. Isso acontece aqui em casa desde que me casei. E nesse momento eu estou, digamos, irada, para não pecar em público, rs.


Mas o casamento é isso. O vestido rendado fica restrito ao álbum e o dia a dia pode virar um verdadeiro ringue. Mas nem sempre é ringue, e nem deve ser assim. Temos altos e baixos e vamos rebolando no bambolê da vida para deixar tudo equilibrado e o brinquedo não cair.

Hoje mesmo rolou estresse aqui em casa e eu saí braba para o salão! E eu nem te conto. O danado do marido me promete carona pra depilação, porque ele teria que sair e aproveitaria para me dar carona, assim eu poderia dormir uns minutinhos a mais. Acontece que ele mudou de ideia e não ia sair mais. Detalhe, mudou de ideia sem me avisar. E a bonequinha aqui perdeu a hora e o moço disse: vai a pé. Ah mas eu fiquei uma onça. Abri a janela, fiz barulho, falei alto, liguei o som, bati as portas do armário e me recusei a ajudá-lo em uma coisa muito importante pra ele quitar a dívida comigo, ainda estou pensando se o ajudo a formatar o tcc. Quando voltei do - espaço Bruna Farinelli- rs estava mais calma. Já sabe, né? Salão, bate papo, troca de experiências. Ps: Salão, mulheres! Ajuda loucamente. Cheguei em casa, o divo na cama e ainda teve a audácia de falar: “nossa amor chegou rápido”. Mas eu estava melhor, bem melhor. E o marido? Veio dar beijinho e fazer carinho - a forma que ele tem de me pedir desculpas - e vida que segue. Não, espera. Sou mulher, falei uma “página de Word”. Uma tese com uma lauda, com introdução, problemática, metodologia, desenvolvimento e conclusão. Falei, desabafei, e não sei explicar como, mas tudo voltou ao normal. O moço foi trabalhar, e na hora do almoço estamos de boa, feliz, pizza na hora do almoço, êh!

Mas você só tem um ano de casada! Na verdade 1 ano, um mês e 18 dias. Mas Vai por mim, se existirem brigas mais feias do que as primeiras brigas de adaptação, eu confesso estar no "sal", mas acho que tenho uma boa base de treinamento. Gente, não estou dizendo que é fácil, mas estou dizendo que eu quero ficar junto mesmo pensando diferente dele, e mesmo que a gente brigue, e no fundo, torcendo para que não haja novo desentendimento.

Tirando uma parcela que realmente se casa pensando que se não der certo é só se separar, ninguém quer se separar. O que as pessoas querem é um cônjuge capaz de seguir as nossas diretrizes, o nosso jeito de fazer as coisas, o nosso jeito de arrumar a casa e de cozinhar.

A gente quer muita coisa do outro, e simplesmente não dá! Imagina que coisa chata não conseguir moldar o homem? Claro que tem questões básicas que ambos podem melhorar para o bom funcionamento da casa, respeitar o trabalho doméstico um do outro, por exemplo. Mas o fato é que a gente tem planos para o casamento ideal, porque nos foi ensinado olhar fotos de casais felizes em suas rotinas. E mesmo que alguém mostre fotos de dias ruins, é óbvio que nós vamos nos apegar ao lado bonito da coisa.

Você que conseguiu chegar até aqui, provavelmente entendeu o que estou tentando dizer desde o início: o casamento não é só alegria! Sexo dura 60 minutos, com muita sorte e tempo.

A rotina do casamento é gostosa, mas dá trabalho, dá estresse, rola intriga e farpas, como também aprendizado e união. O abraço, depois de uma conversa com pedido de perdão, é indescritível.

O casamento é a melhor escola da vida, pois ensina que para ser feliz, precisamos fazer alguém feliz e aí entra diminuir o ego, diminuir as cobranças, ficar mais calado, não querer sempre estar certo. E vai passando o tempo e vamos melhorando, sempre aplicando os métodos que Jesus usou para o bom convívio em "comunidade". Como perdoar, amar o próximo como a ti mesmo, ser humilde e por aí vai.
Estude o sermão da montanha, mas com uma aplicabilidade voltada para seu relacionamento. Leia livros que falem do divórcio e como ele prejudica a estabilidade do lar, ainda mais quando se tem filhos.

Essa é a minha maneira de pensar sobre este assunto. E como eu disse no início: “Coloquei pra fora. Aqui vai uma para os solteiros, divorciados, e para todo aquele que propaga a descrença no amor”.

“Ps: de uma pessoa que não quer se separar, agora”, e nem nunca. E que muito embora eu não saiba o que pode acontecer com meu matrimônio no futuro, que eu siga colocando meu coração e o do meu esposo no altar de Deus, e que se vier os dias frios e o nosso amor venha a esfriar, que o Eterno seja a nossa lareira. Eu prometi na tristeza também.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para um casamento country

Está querendo fazer tudo no estilo country? Adoramos a ideia! Por isso, selecionamos algumas fotos para inspirar você: 1) escolha um lugar rústico, e agradável. Pode ser ao ar livre, uma capelinha antiga, ou um palácio rústico. Depende do seu gosto e da sua personalidade. 2) o encanto já começa no convite. É ali que seus convidados vão saber a cor do seu casamento, o tema, e assim poderão escolher a #roupadefesta. É importante deixar claro alguns detalhes , por exemplo, um aviso para não ir de salto já que a grama seria um incômodo. Ou caso queria que seus convidados se vistam a rigor, tudo deve ser especificado no convite. Ok? 3) Faça ambientes a caráter também. A criatividade aqui, é sem limites: fundo antigo e rústico no tijolo rebocado. que tal usar uma carroça como mesa do bolo?  também é válido aproveitar o contraste da natureza com a luz. precisamos de muitos desses Cestas de palha, velas, sentiu o clima de amor na roça? 

Lua de mel em Arraial do Cabo

Se você está procurando um lugar paradisíaco, saiba que Arraial é o destino certo! Por Sara Alves Arraial se tornou um destino muito famoso. Mas há alguns anos o local era pouco frequentado.   Foi devido às propagandas dos próprios moradores através das redes sociais que o destino se popularizou. As praias são realmente incríveis. Inclusive, uma das praias foi considerada a segunda mais perfeita do mundo (Farol ou praia da Reserva). O que mais chama a atenção em Arraial? Águas transparentes Areia branca que forma um belo contraste com as praias Boa localização (próximo a Cabo Frio e Búzios) Trilhas Muitas atividades divertidas e acessíveis! Passeios de barco, buggy, batismo (mergulho), quadriciclo, praias desertas, surf, canoa, etc. Essas atividades são as principais, mais ainda tem muito, muito mais. Passeio de buggy pela empresa Arraial Sunset. Vista de tirar o fôlego da Ponta do pontal. Praia do Atalaia Arraial do Cabo tem nove

Casando nos tons marsala

Que é a cor da moda a gente não tem dúvida! Abaixo algumas imagens para inspirar vocês. O casamento é da Bruna com o Thiago, que aconteceu em Aimorés, Minas Gerais, cidade localizada interior do Estado. Os noivos se conheceram em evento religioso, e namoram à distância, já que Thiago morava em Queimados, Rio de Janeiro. Foi uma boa espera até chegar ao altar. Eles disseram sim no dia 31 de março. A noiva escolheu tons em rosa mesclando com marsala. As madrinhas estavam todas em marsala e seu buquê uma mistura de tons de rosa com violeta. As fotos são singelas e delicadas, e deixou a festa com um clima muito romântico. Postei ao final algumas paletas que podem ajudar na hora de escolher as flores e os tecidos, etc.