Pular para o conteúdo principal

Eu disse sim...


Eu disse sim bem antes de dizer O SIM. Acho que se você continua aqui, é por que tem curiosidade de saber como tudo começou. Porque tão rápido? Vai conseguir preparar o casamento em pouco tempo? E o tcc? Aqui responderei entre essas e outras coisas. E o blog vai servir para mostrar como casar em 60 dias.

O elogio

Nós mulheres adoramos ser elogiadas. Isso nos deixa com a estima elevada, e faz com que o dia-a-dia, muitas vezes estressante seja mais leve e gostoso. Quando somos elogiadas algo acontece dentro de nós. Foi assim com o Nahin, meu noivo.
Nós dois trabalhamos juntos desde 2012. Neste tempo, ele saiu e  voltou. Nunca fomos próximos. Na verdade ele não gostava de mim, isso até me conhecer um pouco mais. Sabe os estereótipos? Pois é...
Os dois namoravam. Na época de compromisso, absolutamente nenhuma olhadinha para o lado. Somos muito fiéis. Porém, por motivos diversos, decidimos terminar os namoros. Ele primeiro e depois eu.
Passou-se o tempo e eu reparei algumas olhadinhas discretas. Um dia, ao chegar ao trabalho, comecei a bater papo com uma amiga e colega de trabalho. Foi nesta ocasião que ela me contou o que o Sr Nahin andava dizendo a meu respeito. O engraçado foi que apenas neste momento me despertei e comecei a repará-lo.

Fase gostosa

Após descobrir os elogios que contava para minha amiga, eu me abri mais para ter amizade, para conversar um pouco enquanto passava pelo seu setor, ou simplesmente para dar um sorrisinho de canto. Esse momento é muito gostoso, pois você começa a sentir aquela química.
É o momento em que os olhares se encontram durante uma eternidade e para concentrar-se em  outra coisa é uma tarefa quase impossível. Depois de muito tempo, me sentia como uma adolescente. Nesta fase você sente vergonha imaginando se a pessoa sabe o quanto de interesse você tem por ela, ou se ela consegue decifrar seus olhares.
Um dia fui utilizar o fogão do meu trabalho. Para quem não sabe, nós dois trabalhamos em um restaurante de colégio interno e é dessa forma que pagamos nossa faculdade e nos mantemos. Ao entardecer fui preparar algumas panquecas. Seria uma noite com as amigas antes do recesso para conversarmos e passarmos nutella na massa de panqueca (estava delicioso). Depois que preparei as panquecas, fiz questão de passar pela padaria (onde ele trabalha, falando nisso ele faz uma granola e um pão francês deliciosos), e lá estava ele. Batemos um papinho, mostrei meus dotes culinários.

Recheada com Nutella

Chegando ao quarto, na mesma noite, enquanto comíamos, perguntei sério para Camila Moraes, e Aline Rodrigues, sobre o Nahin. Queria saber o que elas achavam dele. Elas me contaram um pouco, e eu disse: esse vai ser meu futuro namorado.
Ao me escutar, a Rayanne Carvalho (Ray), levou um susto. Foi mais ou menos assim: Oi??
Nós rimos muito naquela ocasião.  E a partir daí decidi que investiria nele.

Rodízios da vida

Um outro ponto importante para a nossa união, foi o chamado rodízio. O temido serviço missionário. Praticamente ninguém gosta. Mas é só dedicar seus esforços durante um final de semana por mês para preparar a alimentação dos alunos, já que somos internos no colégio e todos nós precisamos comer.
No fim da tarde ele apareceu . Nossa estava um lindo. Passou pela câmara fria e trouxe algumas sobremesas que haviam sobrado do almoço para dividir comigo. Nossa, quase tive um treco!
Conversamos um pouco e eu tive que sair para voltar a trabalhar. Enquanto encerrávamos o plantão, tia Valéria me deu um toque. Mais ou menos assim:

- Sara, você que está com vontade de beijar, porque não beija o Nahin? Ele está solteiro, e pelo que escutei ele te acha muito bonita.
- Sério tia! Eu respondi feliz. Mas como você sabe? Prossegui.
- Ah! Os meninos comentam né...

Respondi para ela que eu tinha interesse nele. Mas tinha medo que ele quisesse namorar. Não estava psicologicamente preparada para um compromisso. Mas ao mesmo tempo não gostaria de ficar.... vai entender as mulheres...

Um dia após o rodízio...

Aproveitando minha folga. Não tinha que ir para a cozinha, então dormi até mais tarde, e depois fui verificar minhas redes sociais. Fui ousada. Quase perto do almoço, mandei uma mensagem inbox pra ele.
Fui zuar um serial killer goiano, já que ele veio de lá (meu pião goiano). Essa foi a ponte que eu construí e que ele aproveitou para conversar tanto no facebook, como no whatsapp, e principalmente na cozinha. Amo meu trabalho! Já disse isso?

Todo o dia é dia

Depois da primeira mensagem, vieram mais de 15 mil mensagens, conversas no whts, do tipo sair do quarto com o celular conversando, chegar na faculdade, ficar todas as aulas conectada e dar boa noite quase na hora de acordar. Ficamos muitos dias conversando. E isso foi ótimo. Pois eu pude descobrir muitas coisas a respeito dele e ele de mim. Muitas coisas foram esclarecidas.
A intimidade foi surgindo e mensagens como: Vamos tomar sorvete? ou vamos correr? foram aparecendo. E essa fase também é maravilhosa.

Horas antes do primeiro passeio

Num sábado ele veio comer no restaurante. Quase nunca fazia isso. E eu estava sentindo que poderia me esbarrar com ele em qualquer momento. Por isso fiz questão de buscar repetidas vezes sobremesa para todos da mesa, só pra ele me ver.
Foi dito e feito. Nossos olhares se encontraram e eu sabia que naquela noite meu coração bateria mais forte.
Acabou o almoço, voltei para o quarto e li uma mensagem que dizia: o que você vai fazer de tarde? Prontamente disse que nada (claro que eu ia dormir, e isso é bom demais), mas naquele momento tudo o que eu mais queria era ficar a sós com ele. Mas ele não sabia e eu jamais iria contar né? Deixa o menino fazer o papel dele...


Procurando um parque, algum local para me beijar. Ops! Não saiu como ele queria..

Fomos passear. No princípio eu não queria ir sozinha. Na verdade chamei todas as pessoas possíveis para ir comigo, e no fim ninguém queria ir. Ele já estava me esperando. Agora não daria para cancelar. Estava morrendo de medo de ganhar um beijo. Mesmo que eu estivesse querendo, minha opinião naquela época era não! Ainda não é a hora.
Chegamos num parque e conversamos muito. O coitadinho estava tentando de tudo para encontrar uma ponte e me beijar... ops! Não deu!  Estava esperta meu filho...
Mas o dia não tinha acabado... a noite tinha filme e pipoca na casa de uns amigos.

O primeiro beijo: roubado, forçado, delicioso.

Chegando na casa onde iríamos assistir o filme, ele muito esperto, lembrou de ir ao supermercado que fica do outro lado da cidade para comprar pipoca. Eu só me lembro que ele disse aos amigos que estavam no carro: vocês podem ficar aqui e eu vou lá com a Sara rapidinho.
Vixe! Ele tramou pra mim! Que feio! Isso não se pode fazer (leia-se isso você tem que fazer!). Comecei a fazer uma terapia naquele momento. Imagina a cena: nós, dentro do carro, e eu pensando e repetindo palavras motivacionais: não vou beijar na boca, não vou beijar na boca, não vou beijar na boca, não vou beijar na boca... a carne é fraca mas meu espírito é forte, a carne é fraca mas meu espírito é forte, a carne é fraca mas meu espírito é forte, a carne é fraca mas meu espírito é forte, a carne é fraca mas meu espírito é forte, a carne é fraca mas meu espírito é forte, a carne é fraca mas meu espírito é forte... Fiz isso mentalmente até que o carro estava para parar e eu disse pra mim: estou pronta!
Ele estacionou, e na hora de abrir o carro eu tive problemas e levei um susto. Ele na minha frente mexendo sua boca.... eita que beijo bom.
Eu me remexi loucamente. Me larga, cabeça pra lá, pra cá... até que eu comecei sentir o afeto através do toque de seus lábios.
Parei, relaxei, e aproveitei aquele beijo roubado. Pensei muitas coisas neste momento... nem te conto, posso ser processada!

Foi ali que eu disse sim.

Antes mesmo do pedido oficial, ou aquele combinado de nos casarmos feito na mesa do refeitório em um dia qualquer . Foi ali, naquele beijo que eu decidi abrir meu coração para uma nova tentativa de ser feliz. Desde então, eu experimento uma amizade, um comprometimento, um amor que eu nunca vivi antes. A cada dia que passa me sinto privilegiada.

Demos nosso primeiro beijo no fim do mês de outubro. Começamos a namorar no dia 19 de dezembro de 2014, mas só assumimos em fevereiro (nem me lembro do dia, já me sentia namorada desde o primeiro beijo).


Já pensou em se dar uma nova chance mesmo após sentir-se decepcionada e iludida? Vale a pena viu?! O homem ou a mulher da sua vida, pode estar ao seu lado. Mas se você continuar como uma muralha, as oportunidades passarão e a chance de ser feliz mais cedo também.













Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para um casamento country

Está querendo fazer tudo no estilo country? Adoramos a ideia! Por isso, selecionamos algumas fotos para inspirar você: 1) escolha um lugar rústico, e agradável. Pode ser ao ar livre, uma capelinha antiga, ou um palácio rústico. Depende do seu gosto e da sua personalidade. 2) o encanto já começa no convite. É ali que seus convidados vão saber a cor do seu casamento, o tema, e assim poderão escolher a #roupadefesta. É importante deixar claro alguns detalhes , por exemplo, um aviso para não ir de salto já que a grama seria um incômodo. Ou caso queria que seus convidados se vistam a rigor, tudo deve ser especificado no convite. Ok? 3) Faça ambientes a caráter também. A criatividade aqui, é sem limites: fundo antigo e rústico no tijolo rebocado. que tal usar uma carroça como mesa do bolo?  também é válido aproveitar o contraste da natureza com a luz. precisamos de muitos desses Cestas de palha, velas, sentiu o clima de amor na roça? 

Lua de mel em Arraial do Cabo

Se você está procurando um lugar paradisíaco, saiba que Arraial é o destino certo! Por Sara Alves Arraial se tornou um destino muito famoso. Mas há alguns anos o local era pouco frequentado.   Foi devido às propagandas dos próprios moradores através das redes sociais que o destino se popularizou. As praias são realmente incríveis. Inclusive, uma das praias foi considerada a segunda mais perfeita do mundo (Farol ou praia da Reserva). O que mais chama a atenção em Arraial? Águas transparentes Areia branca que forma um belo contraste com as praias Boa localização (próximo a Cabo Frio e Búzios) Trilhas Muitas atividades divertidas e acessíveis! Passeios de barco, buggy, batismo (mergulho), quadriciclo, praias desertas, surf, canoa, etc. Essas atividades são as principais, mais ainda tem muito, muito mais. Passeio de buggy pela empresa Arraial Sunset. Vista de tirar o fôlego da Ponta do pontal. Praia do Atalaia Arraial do Cabo tem nove

Casando nos tons marsala

Que é a cor da moda a gente não tem dúvida! Abaixo algumas imagens para inspirar vocês. O casamento é da Bruna com o Thiago, que aconteceu em Aimorés, Minas Gerais, cidade localizada interior do Estado. Os noivos se conheceram em evento religioso, e namoram à distância, já que Thiago morava em Queimados, Rio de Janeiro. Foi uma boa espera até chegar ao altar. Eles disseram sim no dia 31 de março. A noiva escolheu tons em rosa mesclando com marsala. As madrinhas estavam todas em marsala e seu buquê uma mistura de tons de rosa com violeta. As fotos são singelas e delicadas, e deixou a festa com um clima muito romântico. Postei ao final algumas paletas que podem ajudar na hora de escolher as flores e os tecidos, etc.